Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Posts preferidos da semana!

Esse post era pra ter ido ao ar sexta-feira... Mas sexta-feira foi uma LOUCURA minha gente!



Então trago hoje pra vocês os posts que mais gostei da semana passada das blogueiras que eu acompanho!

A Mariah fez um post muito bacana, um guia completo sobre Looks para Baixinhas ... Sou só eu mas depois do desligamento do grupo FHits ou o conteúdo do blog ficou mais bacana?

Lala Noleto nos deixa informadas sobre sapatos; na verdade sobre um modelo em especifico o: Mary Janes!

A linda e top blogger Camila Coelho fez um tutorial maravilhoso de uma make inspirada na diva Beyoncé!


A colaboradora Gleici Duarte do blog E aí, beleza? fez um post super bacana sobre Dez coisas que precisamos parar de dizer umas para as outras! Super vale a pena a leitura!

Só acessar e curtir cada post - espero que gostem!

Um beijão!

Ana C.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Desejo "fashion"...

Eles já foram tendência, é um modelo muito versátil e na versão prata SUPER fashionista! 
Quem aqui também ta querendo um sapato oxford prata?


Ele saiu do guarda-roupa masculino, ganhou alguns detalhes e caiu no gosto das mulheres... Esse modelo - tendo uma pegada  mais masculina - fica ótimo com peças femininas e mais justas! Mas tudo depende também do seu estilo!
Você pode usar ele com calça, shorts, vestido, blazer, moletom, t-shirt, camisa enfim... Com essa variedade de opções pra usar tem como não querer? 

- Com calça skinny: look básico pra quem não quer errar;
- Com peças largas e despojadas: aposte em acessórios para quebrar ar masculino;
- Com pantcourt: super "fashionista".

- Com shorts e blazer: moderninho e lindo;
- Com mini shorts e camisa cobrindo: use cor neutra na camisa, pois esse truque alonga a silhueta;
- Com maxi colete - esse modelo vai muito bem com peças de corta alfaiataria, a cor e a estampa da blusa quebram o "tom" masculino.

 Com saias: super feminino e atual.

   - Com calças: eles vão muito bem obrigada!  Repare que a um pouco do tornozelo a mostra faz toda diferença, se sua calça for comprida, dobre a barra.

Olivia Palermo sempre nos inspira com seus looks cheios de estilos; sempre tem alguma coisa que queremos copiar já! O oxford prata não é diferente! Ela é super adepta a esse modelo, e já apareceu muitas vezes com eles por ai! 

Você encontra o modelo pra comprar no site da Schutz; no site OQVestir e também na Dafiti

Um beijo,

Ana C.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Batom escuro, cola?

Bom dia meus amores <3 Eu adoooro batom, e sou daquelas que tem muiiiitos! Porém tem um cor - alguns tons na verdade - que estou meio 'insegura", e acredito que não sou a unica!



Por isso o post de hoje traz maneiras de usar os batons escuro - roxo, bordo, marrom!

 E o batom preto? Com uma make como da foto a cima ficou muito lindo <3 Eu usaria!

 Delineados poderosos e batom escuro fica muiiiito poder né meninas? 

 O batom escuro, pode ser usado também com sombras mais "carregadas". 

 E vai muito bem com sombras claras... 


Loiras, morenas, todas podem usar o batom escuro! Basta achar seu tom ideal...E que tal uma make com batom escuro pro final de semana? Ele está logo ai!

Um beijo,

Ana C.


terça-feira, 5 de abril de 2016

Inverno 2016: patchwork.

Continuando nossa "saga" de posts invernais, hoje trago pra vocês uma trend que vem aparecendo aos poucos: o patchwork para vestir!



As peças em patchwork compõe looks bem interessantes que merecem um pouco da nossa atenção! A peça que mais tem sido vista com essa trend é a saia, além das camisas jeans! Muitas peças de patchwork são no tecido suede, que está super em alta!


 Adorando o ultimo look: Cores claras dando evidência ao patchwork da jaqueta, que faz toda diferença no look!

 Patchwork e jeans: parece que foram feitos um para o outro né? Acho legal na saia, mas prefiro mesmos as camisas/camisetes.


A saia em patchwork parece que foi a peça que mais "fez a cabeça" das mulheres; elas podem ser usadas de várias maneiras, se encaixam em várias ocasiões! O primeiro look é meu preferido - adorei os tons dos recortes da saia! 

Acho super usável né meninas? Quem aqui vai aderir?

Beijos,

Ana C.

Minha receita!

Hoje trago pra vocês um bolo simples e delicioso! Quando peguei a receita pra testar fiquei meio desconfiada se iria dar certo ou não, e vocês vão entender o "porque".

Trata-se de um bolo a base de ovos, e não vai leite - quem tem tolerância a lactose pode fazer sem medo! E pra fazer esse receita é preciso ter uma balança! Pois a medida dos ingredientes é baseada no peso dos ovos! Vamos lá?


Ingredientes:

Ovos;
Açúcar;
Farinha de trigo;
Sal;
Fermento.

Modo de fazer:

Eu usei três ovos, e deu um bolo pequeno! Perfeito para 2 pessoas, sem correr o risco do bolo ficar "rolando" teeempos!
Primeiro eu separei as claras da gema, pesei as duas e somei o peso (+- 124 gramas). Bati as claras em neve e separei. Em outro recipiente juntei as gemas com o açúcar (a medida do açúcar, é o mesmo peso dos ovos, então eu usei 124 gramas de açúcar); bati bem as gemas com o açúcar, até formar um creme claro e "fofo". Juntei nesse creme claro e "fofo" um pitada de sal e metade das claras em neve, misturei cuidadosamente! Quando estava bem misturado, juntei à mistura metade da farinha, novamente misturei cuidadosamente. Depois juntei a outra metade das claras em neve - misturei - e a outra metade da farinha. Depois de misturar  bem- com cuidado gente, pois a massa tem que ficar leve - acrescentei um pitada de fermento. Levei ao forno pré-aquecido em 180º, em uma forma untada. Ficou pronto em 25 - 30 min aproximadamente.



O bolo fica com um sabor simples, mas delicioso! Eu adoro bolos assim pra tomar café da manhã. Ele fica leve e fofinho! Para aumentar a receita é só ir aumentando os ovos... Você ainda pode rechear, acredito que fica perfeito com geleias, ou com o que você achar melhor!

Um beijo,

Ana C.




segunda-feira, 4 de abril de 2016

50 tons de cinza: Decoração

Estou querendo dar um UP na minha sala... A cor predominante lá, é o cinza! Então resolvi procurar ideias, pra fazer algo bem bacana! E o resultado da minha pesquisa, vou compartilhar aqui com vocês também; vamos nos inspirar juntas?


O cinza é uma cor super moderna, que quando combinada com outras cores não fica nem um pouco "fria"... Os tons de cinza combinam com uma decoração mais contemporânea, e combina muito bem com cores como: amarelo, rosa, turquesa e verde água. Porém, isso não significa que você não possa obter uma decoração linda e aconchegante apenas com cores neutras! 


 Adorei, o cinza com tons de rosa e objetos em cobre, fica super elegante!

 O cinza vai muito bem com cores como areia, branco e tons de creme.

Cores com tons de cinza, adoro! Acho que fica super jovial e moderno! Na minha sala penso em fazer isso: capas de almofadas coloridas, tapete neutro e pontos de cor na estantes - vasos, muranos, flores, objetos em geral!

Sem contar que se você optar por paredes, sofá e estantes em cores neutras, você pode mudar totalmente a cara da sua sala mudando apenas os objetos em si! 

Um beijo, 

Ana C.

Inverno 2016: Gola alta ou rolê

O post de hoje traz mais dicas pro nosso INVERNO :) Eu to querendo muito que esse ano de frio, porque ano passado foi meio decepcionante né? :( haha Acho o inverno uma estação super elegante... E adoro botas, casacos etc.

Enfim, o post de hoje traz para vocês a tendência da GOLA ALTA / ROLÊ. Ano passado ela já apareceu no inverno, porém esse ano ela continuará dando sua graça na estação fria!



Lembro de ter usado muito gola alta quando criança, principalmente em peças de tricot, quem não né?
Os looks que trago para vocês hoje nesse post, mostram como a gola alta pode ser versátil, e nem precisa ser um dia suuuuuper frio para usa-la, pois em dias de frio ameno ela também pode ir muito bem!

 A gola alta vai super bem em peças de tricot 

 No look do meio da montagem acima, para dar um up na gola alta foi amarrado um lenço, e ficou um charme!

Vejo muito a gola alta sendo usada com peças de alfaiataria! Combina muito bem e deixa o look super elegante!

Três looks, do mais usual ao mais formal e chic.

 Gola alta/role  com saia, super legal!

Da pra usar gola alta/ rolê de várias formas meninas, basta você escolher seu jeito de usar :D

Tenham uma ótima semana!

Ana C.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Prêmio geração...


Na noite de ontem aconteceu a Premiação Geração Glamour 2016, e nós ficamos de olho nos looks! Afinal o evento reuniu varios nomes importantes da blogsfera, youtube, das passarelas e TV!


Usando o poder das fendas temos: Mica Rocha de Isabella Narchi, Gio Ewbank de Wagner Kallieno e Caroline Bittencourt de Elisa Lima.

Direto da "blogsfera" temos Nati Vozza de Atelier Candy Brown, Camila Coutinho de Patbo e Mariana Saad de Trinita Couture.

Fê Paes Leme e Mariana Rios optaram por macacões, ambos PatBo.

Optando pelo estilo e corte alfaiataria Helena Bordon de Dolce Gabbana e Camila Coelho de Fabiana Milazza. 

As atrizes Monique Alfradique de Carolina Herrera e a linda Grazi Massafera lacrando com vestido Dolce Gabbana.

E agora o meu PREFERIDO da noite... 
Gente, eu achei o vestido da Mariah LINDO! Modelo, cor, corte! Ela estava liiiiinda! Na minha humilde opinião haha. Mariah Bernardes vestiu Maria Lucia Hohan.

E pra vocês, qual foi o melhor look da noite?