Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Midi!

Vocês já devem ter percebido - em toda blogesfera - que o comprimento midi (comprimento que fica abaixo da joelho até o meio da canela) vem conquistando fashionistas do mundo todo! As saias (dependendo do modelo escolhido) deixam as produções super ladylike! Não tem como ficar mais feminina... E vendo essa #trend não podia de deixar de postar no blog sobre as saias MIDIS!


As saias midis podem ter cortes retos, evasê, godê ou plissadas. Podem ser em vários tecidos, desde mais leves a mais pesados e estruturados! Na parte de cima, pode usar T-shirt com estampas divertidas, tricôs (acho lindo), camisetes, cropped, blusa mais soltinha ou justinha... No pé, tudo vai depender do seu estilo, se é mais ousada pode usar com bota (mas lembrem-se essa combinação é perigosa, cuidado), se é mais básica e possui uma altura legal use sapatos resteiros, se adora o estilo ladylike aposto nos scarpim ou sandálias com tiras finas.Tudo vai depender do seu estilo!
Eu estou longe de ter o corpo estilo CABIDE - fica bom com tudo - haha Afinal de contas, sou baixinha e com formas brasileiras! E confesso, fico super atrás quando penso no comprimento midi. Então, comecei a procurar dicas para nós baixinhas não ficarmos de fora dessa tendência!

Para as baixinhas:

- Use com sapatos em tons claros - nudes - e prefira modelos em que o peito do pé fique livre;
- Prefira looks monocromáticos ou com cores que possuem harmonia entre si, sem causar muitos contrastes;
- Use saias com a cintura "no lugar"... Nada de cinturas "baixas";
- Se não for usar um sapato nude, use no tom da saia! Isso ajuda a alongar a silhueta;
- Opte por modelos retos ou evasê, pois esse corte criam um linha reta na silhueta dando impressão de alongamento.


Dadas as dicas, vamos nos inspirar! Procurei trazer pra vocês looks "mais quentinhos", já que o modelo está em alta desde verão passado, mas apareceu com força agora no nosso outono/inverno.








 




 
 
 


A blogger Thássia Naves adora o comprimento midi, e faz composições lindas; não podia deixar de trazer pra vocês alguns looks dela!


Me contem, depois de ver tantos looks com essa peça, até que da uma vontade de ter uma saia midi pra chamar de nossa né? Tem modelo pra todos os gostos e estilos... :)

Um beijo e até mais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário