Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Alimento do dia!


Benefícios:

  O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. Além disso, é rico em vitamina A, B 1, B 2, E, glutationa — um poderoso antioxidante, e minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.
  O alto valor calórico do abacate se deve a grande quantidade de gordura presente nele, mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
  Apesar da gordura do abacate não ser tão prejudicial, para conseguir todos os benefícios, é importante incluir o abacate em uma dieta equilibrada: não adianta substituir as refeições por porções da fruta.
Mas não se esqueça que a fruta é bastante calórica, uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias, que são equivalentes a 1 pão francês.
  Por outro lado, o abacate pode ser um forte aliado a beleza...
  Por conter uma grande quantidade de vitaminas e óleos naturais, o abacate age como excelente restaurador e conservador.
  Aí vai uma receitinha para ajuda-las a mantes a pele sempre em dia!

Máscara para pele:
·         2 colheres de sopa de abacate
·         1 colher de sopa de mel
·         Bater os ingredientes no liquidificador

Aplicar na pele limpa, deixar agir 15 minutos. É ideal para quem tem pele seca porque tem um potencial hidratante muito forte.


Por Daiane Ceruti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário